terça-feira, 27 de novembro de 2012

LO & Grupo




Luis Otávio Almeida é um caso raro na música Paranaense.

Pé vermelho de origem chegou com dez anos à capital paranaense e interessou-se desde cedo pela guitarra, ao lado de seus primos do interior que dedicavam-se aos primeiros estudos musicais. Mesmo no autodidatismo iniciante como todo adolescente se embrenhou na sonoridade Curitibana e do rock clássico norte americano do Credence, Ten Years After, Steppenwolf, até que seus estudos o levarão a conhecer a bossa nova e os sons do Sul Minas Gerais. 

Somado ao estudo de técnica de violão erudito e guitarra elétrica com o guitarrista Fernando Pacheco (Recordando o Vale das a Maçãs) e com o guitarrista carioca Fredera (Som Imaginário) , com o passar do tempo Luis era levado a adquirir experiências como a passada no Chile na década de 90 e depois de seu retorno a Curitiba, mais uma temporada na Espanha que o auxiliou a adquirir a experiência necessária de compositor e arranjador.

Especialista em cordas, Luis adquiriu no samba e no chorinho, bem como nos ritmos brasileiros uma experiência ímpar e é dono de uma criatividade ilimitada. Ele prossegue em vários projetos culturais Curitibanos levando sua música ao patamar da excelência.

Aqui embaixo um pouco do que ele já realizou em seu retorno aos palcos Curitibanos através de seu novo site, que já se encontra no ar:



http://www.loegrupo.com/home.htm


 Biografia