Bom, mais uma vez o critério setimental bate forte de novo:Considero que este album depois do Conquest(1980)o mais inúsitado e o que defina a fase mais criativa da banda.Muitos "Heepsters" de plantão, o consideram um albúm obscuro,até por que a line-up clássica do UH não se encontra neste albúm(que tinha Mick Box,K Hensley,David Byron,Gary Thain e Lee Kerslake).Foi uma época de recrutamento e união da criatividade harmônica do Tecladista/guitarrista Ken Hensley e do então récem egresso baixista e vocalista da banda King Crimson Jonh Wetton(que mais tarde iria formar o caça niquéis Asia,com ex-menbros do Buggles,Yes e EL&P).
One way Or Another é o exemplo máximo da parceria Hensley/Wetton, tanto que os vocais de David, só iniciam em Weep In Silence, um notável classico do Uriah que consegue sintetizar todo o feeling de desta banda em uma só canção:a intro com sua harmônia obscura, o solo de guitarra de Box na intro e os vocais impecáveis do quinteto britânico impressionam pela notável musicalidade e liberdade de harmonização.Em Misty Eyes, o gênio de Byron bota seu trimbre tenor alcançando agudos maravilhosos sem cair para os costurmeiros gritos estilo hard rock de Gillan/Halford ou Hughes.Mindnight, soaria como um hino se estivéssemos nos áureos tempos da New wave of British Heavy Metal, pois não é a toa que esta banda é reverenciada como os Avós do Metal Melódico.
Apesar de nada ter a ver com Metal, pois é uma das grandes Classic Rock bands de todos os tempos, o lado B faz um desabafo em tom de Rock n Roll:You Cant Keep a Good Band Down, fala do esforço de uma banda para se manter respeitada em seu meio.I Cant Stop Singing mostra um UH que poucos conhecem, com Funk e tubullar Bells.Em Make a Little Love a coisa pesa e mostra que a veia rockeira do Uriah sempre nos surpreende em cada albúm.
Talvez o que tenha acontecido após este albúm, é o que veio a definir o Uriah como uma banda de diversas Line-ups e com tantos músicos que passaram depois da saida abrupta de Byron e Hensley: Jonh Lawnton,Trevor Bolder,Chris Slade,Peter Goalby,Bernie Shaw,etc..
One way Or Another é o exemplo máximo da parceria Hensley/Wetton, tanto que os vocais de David, só iniciam em Weep In Silence, um notável classico do Uriah que consegue sintetizar todo o feeling de desta banda em uma só canção:a intro com sua harmônia obscura, o solo de guitarra de Box na intro e os vocais impecáveis do quinteto britânico impressionam pela notável musicalidade e liberdade de harmonização.Em Misty Eyes, o gênio de Byron bota seu trimbre tenor alcançando agudos maravilhosos sem cair para os costurmeiros gritos estilo hard rock de Gillan/Halford ou Hughes.Mindnight, soaria como um hino se estivéssemos nos áureos tempos da New wave of British Heavy Metal, pois não é a toa que esta banda é reverenciada como os Avós do Metal Melódico.
Apesar de nada ter a ver com Metal, pois é uma das grandes Classic Rock bands de todos os tempos, o lado B faz um desabafo em tom de Rock n Roll:You Cant Keep a Good Band Down, fala do esforço de uma banda para se manter respeitada em seu meio.I Cant Stop Singing mostra um UH que poucos conhecem, com Funk e tubullar Bells.Em Make a Little Love a coisa pesa e mostra que a veia rockeira do Uriah sempre nos surpreende em cada albúm.
Talvez o que tenha acontecido após este albúm, é o que veio a definir o Uriah como uma banda de diversas Line-ups e com tantos músicos que passaram depois da saida abrupta de Byron e Hensley: Jonh Lawnton,Trevor Bolder,Chris Slade,Peter Goalby,Bernie Shaw,etc..