Kadú Guariente, é músico, escritor e compositor.Atua desde 1991 nas áreas artísticas e humanas. Se você tem banda(nacional ou internacional) e quer ver seu trabalho divulgado neste blog, por favor envie-nos o seu release completo com fotos digitais para kaduguariente@yahoo.com.br e nós o divulgaremos.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Ian Paice: Da terra de Robin Hood,um super herói das baquetas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1LR_mWorTxQtG6EJLLvB-Myf8KNuD4IgzcvYCOD5PLcw7_RGM0CM3x6gJw8aEGtbv0o53IJK_GJrEYzuPD7n41JMFepnWgmGe-RSmFjh2Saxx3FSa_VXfLUgTNJ40WL18dc_oFsdFNR1l/s320/800px-Ian_Paice_2005_2.jpg)
Ian Paice: virtuose que através do reconhecimento de Ritchie Blackmore, entra para o Deep Purple em fins dos anos 60 para se tornar o que é: uma lenda. Naturalmente como haveria de se esperar, Paice é de Nothingham, terra do não menos lendário Robin Hood.
Dono de uma senhora técnica na bateria que o mesmo adquiriu através do Jazz das Big Bands inglesas e da influência de Buddy Rich, o mesmo trouxe junto de bateristas peso-pesados da Inglaterra como Jonh Bonham,Cozy Powell, Carl Palmer,Chris Slade, Bill Ward e Lee Kerlake o diferencial do baterista de Rock com "expertise" no Jazz e na improvisação.
Os anos 70 foram prodígios nas exprimentação musical e da fusão do Rock, Jazz e da música erudita, mas Ian Paice a elevou ao patamar supremo de Rock Star, vindo a influênciar toda uma geração de bateristas tanto do Hard Rock quanto do Heavy Metal nos anos 80 e 9o.
Quem já viu um solo de Ian Paice ao vivo ou em albuns,dvds e cds sabe do que estou falando.
Simplesmente fantástico.
Assinar:
Postagens (Atom)