quarta-feira, 21 de maio de 2008

Terra Sonora no Sesc da Esquina-18/05/2008


Foram 2 horas de intenso regate sonoro. Os ouvidos não acostumados a um pedal sonoro, poderão sentir-se elevados à um tipo de extâse mântrico.
Canções que contam histórias:um norueguês reclamando da política local, a sogra judia e uma canção da macedônia....uma canção...da macedônia.
Tudo isto parece soar estranho quando relatado aqui, mas lá a intensidade das vibrações sonoras nos rementem a um tempo que já existiu, onde tudo já fora feito e o que resta a esta trupe curitibana é somente imaginar como era ou buscar sonoramente uma próximidade tal com o tempo e o espaço, que parece que nossas mentes em uma terapia de vidas passadas relembram sons, imagens e sensações.
Pode parecer estraordinário, mas é justamente isto que o grupo Terra Sonora proporciona.A constatação do "inconsciente coletivo" de Jung em forma de música.
Giampiero Pillati o flautista, nos brindou com um show de interpretação destas canções antigas, e este concerto também comemorou a volta aos palcos da cantora Liane Guariente(com uma exceção aqui pois sou suspeito para elogia-lá). Liane sentiu-se em casa novamente e Plinio Silva, o guru ou trovador mór desta trupe não deixou de tecer mil elogios a filha pródiga, permeando momentos de explicações entre as músicas com humor e uma certa ironia relativa a atualidade dos temas.
O próximo CD do grupo já esta em andamento, com previsão de lançamento para este 2008.Uma excelente maneira de ouvir música e prova que pela platéia presente e pelos calorosos aplausos, tudo mostra que o TERRA como dizem os curitibanos ainda terão muitas pesquisas sonoras pela frente.