quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Descendo o Sarrafo Revival...


Pois é gente...às vezes me esqueço de que um dos principais propósitos deste Blog é falar sobre uma de minhas paixões: Bateria.
Não me esqueço até hoje o dia em que e eu e o meu irmão Marcio fomos até Foz do Iguaçu na Discolândia para que pudesse comprar aquela Taiko/Caramuru (o que na época nosso dinheiro podia comprar) branca a "Maria" como eu a chamava em 1986 e que me acompanhou até Minas, quando lá fui estudar no Cempa em Pouso Alegre em 1991.
Da maria , fiz um rolo com uma bateria de luthier, que logo após dei uma encrementada com um Hit Hat da pearl(ou o popular chimbal), um prato de ataque Sabian, mais peles porosas da remo(weather king) e um pedal speed king(um dos meus sonhos de criança...).
Alguns anos pós já estava eu em Londrina, já gravando o meu primeiro trabalho com uma pinguim toda incrementada com mais 12 pratos que iam de crash rides até splash de 12' e dois chinas, um low e um high mais um pedal DW poderosissimo. Fato é que logo troquei a pinguim com o Fabinho da Brasiks e o Marcinho de Paranavai(que fazia rolo de equipamento)...ai estava ela!! : Minha primeira Luwig 1971 , original caixa e tudo..só a ferragem que tive que trocar por uma da Pearl.
Minha atual esta comigo em casa até hoje: Yamaha Stage Custom com 6 tons , 2 de 10', 1 de 12", 1 de 14", 1 de 16" e surdo de 18", mais um rotom-tom da remo dos velhos tempos.Para min é bateria perfeita, tem uma sonoridade meio Steve Gadd meio Cozy Powell que eu adoro...principalmente para estudar o Gary Chester e os solos de caixa do Willcox...
A de cima na foto é do baterista americano Terry Bozzio e o seu set-up atual tem 300 instrumentos...
Pô...ai eu me pergunto...sou baterista há 25 anos e mal sei tocar num kit de set peças ai eu te pergunto: qual a utilidade disso ai em cima? hehe...