terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


CARNAVAL ROCKPSICODÁLIA apresenta carnaval com rock'n roll, presença de lendas do rock nacional e 3.000 participantes acampados
Neste carnaval o Movimento Psicodália, organização que vem há 8anos realizando festivais de música e atuando no campo da músicaindependente, apresenta um evento de 5 dias que reunirá 3.000participantes acampados em uma chácara com muitos shows, peças deteatro e oficinas.
Esta é a quarta edição do evento em Santa Catarina, na cidade deSão Martinho, SC. De acordo com os organizadores a localização é estratégica, pois participantes de todos os estados do sul têm uma certa proximidade do local. Porém, ao longo os anos a abrangência do festival aumentou muito e este ano estão previstas mais de 15excursões de diversas cidades, sendo algumas de Minas Gerais e SãoPaulo, estados que já não são tão próximos.

Mas o que atrai tanta gente, e de tantos lugares?? A resposta é simples: mais de 20 bandas, muita gente acampada em clima de paz e amor, peças de teatro, oficinas de arte e meio ambiente, enfim, uma alternativa ao carnaval com uma boa dose de cultura. É a opção ideal para quem pretende passar seu feriado longe do caos que se instala naspraias e grandes centros e perto da natureza.
E falando em natureza, belezas naturais não faltam na chácara e na região. No coração da Serra do Tabuleiro, o Psicodália oferece a seus participantes uma chácara com piscinas de água de rio, váriascachoeiras próximas, trilhas, rios, bosques, montanhas, tudo isso emmeio a um alto controle ecológico e uma mentalidade de sustentabilidade.

As bandas participantes na edição 2009 do evento são Som Nosso deCada Dia, Pata de Elefante, Gato Preto, Sopa, Sopro Difuso, O Sebbo,Trupe Sonora Casa de Orates, Plá, Cadillac Dinossauros, GOYA, MesaGirante, Estação da Luz, RoberSouTheValsa, Universo Em Verso Livre,Bandinha Di-dá-dó, Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano, PlásticoLunar, O Conto, Tântalus Cantantes, Soul Barbecue, e mais algumas queainda estão sendo selecionadas. Destaque para o Som Nosso de Cada Dia,banda de rock progressivo dos anos 70 que os fãs nunca imaginavamrever no palco. O Som Nosso de Cada Dia é considerada uma dasprimeiras bandas nacionais a fazer rock progressivo no Brasil, dando asuas canções toques psicodélicos, em uma época em que o progressivocomeçava a despontar no cenário internacional. Formada nos anos 70 emSão Paulo, enfrentou a barra pesada da Ditadura Militar sendo considerado um grupo subversivo pela sua postura contestatória.

O convite a esta banda segue uma certa tendência da organização doevento. Como exemplo de seu gosto pelo rock dos anos 70, o Movimento
Psicodália realizou o show de retorno da Casa das Máquinas aos palcos e já contou com Sérgio Dias (Mutantes), Patrulha do Espaço, Made inBrazil e Blindagem. As outras bandas participantes do evento se enquadram no mesmo estilo.
Para ouvir as bandas, conhecer a grade de programação, consultar excursões e ver fotos da última edição do evento, acesso o sitewww.psicodalia.mus.br

Serviço: Festival Psicodália de Carnaval, dias 20 a 24 de fevereiro de2009, Chácara Recanto da Natureza, São Martinho, SC. Ingressosincluindo os 5 dias de camping, todos os shows e atrações: $80. Informações www.psicodalia.mus.br ou pelo telefone (41) 3079-6679