terça-feira, 6 de maio de 2008

Os Albúns Malditos...ou Pelo Amor de Deus...


Este Simplesmente,, foi a maior "Tosquera" produzida em um albúm de Metal em todos os tempos no Brasil.Ganha de todos de longe.Por quê? Primeiro por que é um split album, ou seja Meio Sepultura(Bestial Devastation)e meio Overdose(Século XX),das iniciantes bandas Mineiras da época pelo selo independente Cogumelo Records.É tão ruim, mas é tão ruim que a capa é o que menos dá medo.O que me levou à época a indagar como é que uma banda com o Sepultura conseguiu ser considerada a maior banda de Metal de todos os tempos, tendo gravado isto como primeiro trabalho oficial.
Já a direita o album Metal Rock, era para ser uma coletânea de novas bandas de Metal Brasileiras lançadas pela Rge..Di Castro(sim ele que era do Sangue da Cidade), Mascara de Ferro,Made In Brazil...creio que se na época os produtores tentassem fazer algo que se apróximasse do Metal internacional, quanto mais eles tentavam mais ruim e tosco ficava..essa coletânea é um exemplo disso.

Acima o Albúm do Platina, dos irmãos Busic(que mais tarde veio a ser o Dr. Sin),foi minha fase de cliente via reembolso postal da Baratos Afins, eu comprava pela capa(sendo uma capa legal eu comprava),mas com relação a sonoridade destas bandas, a única dai que se salva é o Platina mesmo, pois pelo menos o instrumental da rapaziada não fazia feio e eles tinham uma de suas músicas como abertura de um programa da Band na década de 80.








Já ao lado esquerdo e direito temos dois exemplares do que foi o movimento dito "Metal" na década de oitenta"..produções baratas, sem recursos gravados na época em 16 canais analógicos.O "A Ferro e Fogo" (um vinil de 45 rpm como o do platina)do Harppia, tentava reproduzir heróicamente um som próximo ao do Iron Maiden, mas creio que a base ritmica ainda não estava à altura, a mix bem fraquinha não possibilitava aquele "Big Sound" de albúns como "Piece of Mind" e "Powerslave" do Maiden do jeito que o Jack Santiago gostaria.Mais foi um marco do Metal Pré "Sepultura".
Já os irmãos Vellchione deram saudades da época em que os mesmos faziam aquele Glam Rock pesadão produzido pelo Ezequiel"Zeca Jagger"Neves.Sem comentários, nem a trazeira da moça ajudou na capa...