sábado, 17 de outubro de 2009

Portellinhas e Sannazaros: Fotos de Ontem e de Hoje

Seu Manoel Martins Portellinha e Dona Amabile Sannazzaro no dia de seu casamento.Dizem que meu avô adorava ler novelas de revistas da época, pitar um cigarrinho de fumo de corda e que minha avó fazia um pão doce e um prato chamado Cabrito ao Vinho (capri al vino) todo natal. Dizem que ela era a rainha dos assados. Ninguém fazia um assado melhor que ela. Só uma..minha mãe..e que assado..
Adorava passar os dias na casa da Tia Lucília em Rolândia. Ela era a solteira da familia, a única que não se casou e não teve filhos, mas acabou por ser mãe de todos os sobrinhos dela. É nesta casa da foto que estão sentados os meus Tios. Minha mãe esta (coincidentemente) sentada da mesma forma que minha avô Amabile na foto abaixo(a´primeira a esquerda sentada). Minha mãe era caçula de treze irmãos. Para min era a que se parecia mais de feição com a minha avó.Eu sou o caçula de Três irmãos.E como minha tia Lucilia, também não tive filhos, com o único detalhe de que já fui casado..ainda não morri..ainda...

Desde criança fui acostumado com as fotos em familia. Cada vez que um parente falecia, todos na família de minha mãe se reuniam para uma foto em conjunto.Talvez como a dizer ainda estamos aqui.A última deste post é a da familia de minha avó materna(não sei se na itália em Piemonte/Alessandria ou se em Itamogi-Mg). Neles estão minha vô Amabile(a primeira a esquerda sentada, o Tio de minha mãe Nino Sannazzaro(que foi médico em Curitiba) e o meu Bisavô Clemente ao meio. Fora a minha mãe, todos tem a cara do meu irmão Marcio Augusto,cabelo liso, olhos claros e branquelos...Eu e o geraldo somos mais para os Conte (familia do meu pai),bom pelo menos o queixo é se Sannazzaro...heee genética..