domingo, 25 de julho de 2010

IV Concerto Internacional de Jazz de Pouso Alegre-Mg

Cartaz do Evento dia 07 de Agosto em Pouso Alegre-Mg, cortesia de Zé Eduardo Nazário

IV Concerto Internacional de Jazz







Pela quarta vez em Pouso Alegre, o guitarrista e professor John Stein estará se apresentando ao lado do contrabaixista alemão Frank Herzberg e do baterista brasileiro Zé Eduardo Nazário. A apresentação em Pouso Alegre será no dia 07 de agosto (sábado), às 20h30min. , no Teatro Municipal, com ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia), já à venda no local.
Desta vez o repertório a ser apresentado será o do cd “Raising the Roof”, lançado em janeiro de 2010, que alcançou o segundo lugar e permaneceu durante todo o semestre entre os mais tocados nos Estados Unidos.






John Stein – Guitarra






Conhecido internacionalmente, o renomado guitarrista de Jazz John Stein nasceu e se criou em Kansas City, Missouri, USA, onde começou a tocar ainda criança. Seu talento e amor pela música o levaram a uma posição de destaque na Berklee College of Music em Boston, uma das mais renomadas escolas de Jazz do mundo. Como professor há muitos anos, ele continua inspirando jovens talentos e aperfeiçoando seu próprio estilo.






Frank Herzberg – Contrabaixo








Contrabaixista e compositor alemão, graduou-se em Composição Jazzística e
Performance na Berklee College of Music em Boston, e estudou música clássica em Berlim. Na Europa trabalhou com grandes músicos como Torsten de Winckel, Cornelius Cláudio Kreusch e nos Estados Unidos com John Stein, Horace Silver, entre outros.
Mudou-se para São Paulo há vários anos, onde tem trabalhado na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, em espetáculos como “Chicago”, e atuando em várias formações como “André Juarez Quarteto”, “Marta Karassawa Quinteto” e seu próprio trio.
É também professor, ministrando aulas de contrabaixo, harmonia e improvisação jazzística.






Zé Eduardo Nazario – Bateria






Fez parte do grupo de Hermeto Pascoal, de 1973 a 1977, quando passou a trabalhar com Egberto Gismonti, com quem gravou o disco “Nó Caipira” em 1978. Participou da turnê “Tropical Jazz Rock”, que reuniu os grupos de Egberto Gismonti e do guitarrista inglês John McLaughlin.
Em 1979 co-liderou com seu irmão Lelo Nazario o “Grupo Um”, gravando “Marcha sobre a Cidade”, primeiro disco de música instrumental independente lançado no Brasil.


www.zeeduardonazario.com/
www.johnstein.com/
www.frankherzberg.com/