quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

10 Motivos Para Não Comprar Música na Internet




10 MOTIVOS PARA VOÇÊ NÃO COMPRAR NEM OUVIR MÚSICA NA INTERNET


Venho aqui dar dez motivos para que alguém com bom gosto musical não comprar "Nunca" música na Internet:

1) Algúm dia lí num destes períodicos musicais que a banda Radio Head, havia definido o conceito do formato da música mundial(ou o formato que iria dominar a música mundial a partir de então) com o CD "Ok Computer".Hmmm..interessante..então agora pen-drives, sites de downloads pagosXsites de bandas com downloads gratuítos..perai perai...beleza..música é bacana..tá certo..quando alguém gosta muito de música sua necessidade de informação vai além da audição.
2)Questiono, sobre ao baixar uma música,jogar no pendrive ou na entrada usb de um Ipod vai me dar as informações que preciso? Compositor da música,ficha técnica da gravação,letra da música, supostos músicos convidados que gravaram a faixa ou não?
3)Sobre a banda ou artista, ter a sua imagem vinculada (publicitáriamente falando) informações adicionais, vou ter bonus extra?
4)Vou saber sobre a discografia da banda(creio que isto nem exista mais daqui a pouco tempo) ?
5)Acima de tudo no que estou pagando me informará quem produziu o trabalho, pois muitas vezes o artista é o espelho do produtor, mero reprodutor sonoro daquilo que o produtor tiver realizado na gravação.
6)Quer dizer então, que quando quizer puxar ou pesquisar uma determinada canção ou peça musical, terei que ir ao site pequisar artista,pesquisar música,baixar e ouvir com o risco de ser uma outra versão, não aquela que realmente queria ouvir? Não seria mais fácil ao aficcionado em música, coletar as mesmas de maneira mais prática do que estar com o PC ligado.
7)Já veio o CD na década de 80, o DVD na de 90, o Pen drive na de 2000 e agora? parece que ainda não descobriram um meio de fixar o artista, mas sim os seus produtos(pen drive,placa usb,site na internet)..tem tudo!! menos música...
8)Quem ganha com a venda de música na internet? O Artista?muito pouco(o que ele ganha é com shows e publicidade de seu trabalho)o produtor?(pelo que eu saiba ganha só a hora que ele cobra de serviço,pois nem estúdio se usa mais para gravar uma faixa..),o ouvinte?(não, pois o ouvinte real ,aquele que se interessa por música não vai pagar para abaixar, ou ele tem de graça ou se não, procura comprar o CD,dvd,o livro..aquele merchandising básico, que ajuda O Artista, não tal site ou tal empresa de tecnologia..)
9)Que as grandes gravadoras já entraram em colapso, isso todo mundo já sabe...eles próprios ajudaram a criar o monstro que o esta devorando, ou seja:música digitalizada.Baixar música na internet é igual a internet Banking, no máximo vc faz uma tranferência...no resto ninguém se garante.
10)Para que a música seja realmente creditada ao artista ou quem estiver empenhando em produzi-la tem que dar garantia, que no formato(que tanto se fala e tanto me enche a paciência..os créditos,informações adicionais, contato, bônus promocionais estejam presentes, caso contrário, vou continuar comprando meus vinis e escutando classic Rock o resto da minha vida...