domingo, 8 de novembro de 2009

Lançamento do CD de Thais Helena em Santo André-SP


Thais Helena já é uma figura conhecida na noite paulistana, e agora dia 25 de novenbro de 2009,estará lançando o primeiro CD de sua carreira acompanhafa do produtor e músico paulistano Alex Lameira.Foi com Alex que ela começou a compor e a desenvolver seu trabalho autoral, por isso nada mais justo do que o show de lançamento ser no teatro municipal de Santo André, sua terra natal.
Thais,ao estudar violão ganhou liberdade para cantar o que quisesse, o que gostava. As pessoas que a ouviam começaram a incentivá-la e ela mesma observou o impacto que o timbre de sua voz causava no espectador. Thaís se formou em Artes e hoje ministra Canto Coral na FAINC, em Santo André. Teve como principal escola a noite, a boemia. Antes disso, estudou canto lírico com a maestrina Mitzi Frölich, e Claudia Neves Pinto na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Também estudou canto popular com Vivi Keller.
O Começo aconteceu no extinto Café com Arte, ponto de encontro dos artistas da região na década de noventa. Em 1996 abriu o show de lançamento do primeiro CD da dupla “A Rosa di Zinco”, já iniciando a parceria com o violonista Alex Lameira Com quem, mais tarde montou a banda Piracema, participando, com a música “Solidão” de Alex Lameira, do Fest Mauá em 2001, ficando entre as finalistas do festival.
Ainda com a Piracema, participou do I Festival de Inverno de Paranapiacaba, onde realizaram a abertura para o percussionista Naná Vasconcelos e o violonista André Geraissati, do projeto “Revolucionarte – Sto. André, no Canja com Canja – Sto. André, ‘Bar do Davílson’- Santo André, no estúdio Vivi Keller – São Paulo, em Embu-Guaçu e no circuito de bares da região da grande São Paulo.
Atualmente participa das Terças Autorais e do Projeto Enquanto Isso, na noite paulistana e nos encontros de compositores.
O primeiro CD é um projeto do qual eu mesmo participei em 2005 colaborando em duas faixas como baterista, no estúdio dos músicos da banda de Beto Lee(filho da Rita)no bairro da Pompéia em São Paulo.
PS em breve postarei as fotos da Thais..ainda estou no aguardo..mais sairam...