segunda-feira, 18 de agosto de 2008

André Siqueira no Ouro Verde Dia 30/08: O Mestre e o Púpilo Juntos




O André Siqueira foi meu colega no curso de música da UEL na década de 90.Vim a conhecê-lo quando me apresentava no saudoso Bar Agua Viva, cujo proprietário o Seu Claudio ou Claudião, descobriu talentos como o Tevão, Paulo Godoy e muitos como Simone Mazzer, Ivo Pessoa, Cidão,Sabrina,Meyre que esporadicamente davam algumas canjas neste ponto que para min foi o último reduto da MPB pós Clube da Esquina,MPB Bar,Café Set e Coração Melão.


Quem via o Andrezinho cabeludo com uma guitarra Ibanez na mão junto da banda Oculto Azul de Paraguaçu Paulista, jamais poderia imaginar que hoje este mesmo pai de familia sai a tiracolo com uma viola nas mãos, fazendo sons inuzitados,etéreos que brotam do seu primeiro cd "Lithos" com uma naturalidade espontênea.


Obra do nosso mestre Mario Loureiro(que vim a cruzar dias destes em uma loja de música de Curitiba), que redimiu muitos cabeludos com camisetas do Dream Theater para a música brasileira de raiz, bem como para o Choro e demais estilos instrumentais.O curso de licenciatura da UEL foi crucial na vida de muitos músicos Londrinenses como o Luciano Silva,Marcos Turetta,Angelo Galbiatti.


Foi a partir dali que muitos deles finalmente puderam visualisar um rumo em sua própria arte e qual a visão mais acertada para as suas carreiras.


Um pouco de toda esta experiência vocês poderão ouvir no dia 30 no Teatro Ouro Verde de Londrina. Mestre e Pupilo juntos, não mais como aluno e professor, mas como colegas de profissão, colegas artistas...músicos de verdade.