Prezados,
Não saberia lhes dizer em quais circunstâncias faleceu no dia 1 de Janeiro, nosso querido amigo José Gnoatto, filho do Seu Armindo Gnoatto, famoso escriturário de vossa cidade.
Tendo residido em Barracão por 14 anos, tanto os irmãos Gnoatto quanto os irmãos Guariente sempre foram muito próximos: amigos de colégio, de bola, de trago e de um bom e velho rock n roll, por que não?
Os irmãos mais velhos do Zé e do Paulo sempre foram amigos dos meus irmãos Márcio e Geraldo e o seu Armindo (pai de todos) com toda certeza foi uma figura pública e notória das mais famosas da história de Barracão.
Saber do falecimento deste querido amigo me fez recordar as tardes em que passávamos escutando rock no último volume só para incomodar a vizinhança. Como bons descendentes de italianos sempre fomos muito "barulhentos, prolixos e gesticuladores" discutindo desde o sentido da vida até a cor do cavalo branco Napoleão.
Eram momentos em que nós como residentes de uma pequena cidade de interior tínhamos disponíveis para ler, filosofar, coisa que numa cidade grande em que vivo é quase impossível de se pensar em fazer.
Ademais, importante lembrar independente que a vida de todos tenham seguido o seu próprio rumo, muitos continuaram em Barracão a semear a boa semente, trazer, contribuir e solidificar esta cidade que hoje é apenas uma pálida lembrança do que era nos idos dos anos 80. Vejo hoje um avanço significativo na cidade em todos os setores e que ela tem acompanhado muito bem os avanços tecnológicos sem perder o seu "bucolismo" e sua gloriosa missão de ser divisa "fronteiriça"e partícipe das culturas gaúchas, italianas e alemãs.
O "Zé" como o chamávamos era filho desta terra e como muitos colegas nossos da época, prosperaram em Barracão com seus familíares, criando a raiz tão necessária para que se fortaleçam laços.
Fico Feliz por ter sido amigo do Zé em sua passagem por este nosso planeta e creio que agora em algum lugar onde só nosso Deus sabe onde, possa com seus livros de filosofia e seus discos de Rock continuar espalhando conhecimento e alegria, coisa que sempre foi tão típica da Família Gnoatto.
Um Forte Abraço dos Guariente à todos de Barracão e quem sabe (em breve) não aparecemos por ai para dar um forte abraço aos amigos que deixamos.
Kadu Guariente