domingo, 1 de julho de 2012

Voltas da Vida e o Que Passou, Passou..

Correligionários, Militantes e Amigos,

Como boa parte dos que frequentavam meu Blog "O Rock de Londrina", leram minha despedida do Blog penso que tenha ficado claro para todos que não se trata de nada pessoal com a minha determinação em deixar o blog "inativo", entendendo-se que já passaram mais de quatro anos de postagens, doze anos sem morar em Londrina. Penso que é justo e saudável deixar espaço para que cada um lá conte a sua história.

Também ficou bem claro que o Blog "é meu" e não espaço para realizar publicidade de tudo ou de todos. 

Simplesmente a função do Blog era a de contar algumas histórias vivenciadas por mim e reparti-las com quem tivesse o interesse.

Segundo Estevão Bannot de Condillac (1715-1780)

"Comparando a sensação atual com a sensação lembrada, nasce a distinção entre presente e passado; a distinção entre atividade (na memória) e passividade (na sensação); a consciência, o eu, que é uma coleção de sensações atuais e lembradas; o juízo, que é comparação entre sensações presentes e passadas; a reflexão, isto é, a direção voluntária de atenção sobre uma determinada sensação - idéia ou relação, juízo - em uma série de idéias e juízos; a abstração, isto é, a separação de uma idéia de outra; e a generalização, isto é, a capacidade de noções gerais. Paralelamente ao desenvolvimento teórico do espírito procede o desenvolvimento prático. Da sensação (agradável ou dolorosa) nasce o sentimento (de prazer ou de dor). A lembrança de sensações agradáveis e a comparação com as presentes, tornam-se desejo; o desejo preponderante torna-se paixão; o desejo estável torna-se vontade."



E em resumo é isto, chega determinado dia da vida em que acordamos: o desejo "paixão" se vai e fica-se a "vontade". 

O passado se foi e nada mais das lembranças de outrora ficam, por que já as exorcizei e portanto, quando exorcizada parte para o agora, o que para mim é meu passado e futuro em ação não importando mais fatos, lembranças ou condições pois as experiências da vida são o que são e eu como todo ser "razoável"de percepção entendo que é hora de "foco" no momento.

Concluindo, fica esta imagem acima do que sou hoje. 

Este meu blog continuará sendo um espaço "meu", para postar coisas do "meu interesse", mormente com relação a música, atualidades, idéias e viagens.Quem gostar ou se interessar, seja bem vindo!

Kadú Guariente