terça-feira, 3 de maio de 2011

Instrumental SESC Brasil - Grupo Ara - Pituá (Dinan Machado) - 24/03/2009

Talvez muitos que vivem em Londrina não conheçam estes dois nomes: Diógenes e Miriam, mas nós músicos que começamos a estudar música em fins dos anos oitenta estes nomes são tão importantes quanto Janete El Haouly o é para o curso de música da UEL e quanto Mizael e Cascavel o foram para o lendário Clube da Esquina na JK .

Simplesmente eles foram professores de música de toda a minha geração em Londrina: Luciano Silva, Valdir Castro, Roberto , Otávio Vazzi , Osmani Jr , entre muitos outros experts na música em Londrina.

Ajudaram a levantar a mistica que existe em diversos clubes noturnos como Bar Valentino , Vilão Bar , Clube da Esquina entre outros que já não existem em Londrina.


Além de ser essêncial que todos conheçam este trabalho importante citar que apesar de Dinam e Miriam não serem Londrinense os mesmos estão tão enraizados na música do norte do Paraná que tive que postar este perfomonce mais que maravilhosa: é simplesmente arrasador a musicalidade destes quatro músicos no palco do Sesc Instrumental.

Kadú Guariente
O Ara é composto por Myriam Hungria e Dinan Machado. O grupo possui mais de vinte anos de pesquisas e experiências no Brasil e exterior. Neste show, eles apresentam repertório do último trabalho, o cd "No Espírito do Tempo". Myriam é violonista, baixista, compositora, arranjadora e produtora musical e participou do grupo Tarancón. Em 1987 forma o grupo Ara com Dinan Machado também instrumentista, compositor, arranjador e produtor.
Só para lembrar : O baterista que acompanha a dupla neste especial do Sesc TV é nada mais que José Henriques Paganini, uma das maiores lendas da Bateria Londrinense, que aqui se demonstra uma performance arrasadora com Dianm e Miriam.