quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Por Onde Jonh Henry Bonham caminhou...havia Doug Boyle...


Jonh Bonham Doug Boyle

Só pelo possante que este rapaz na década de setenta pilotava, dá para imaginar a quantidade de volume que o mesmo tirava desta bateria.

Recentemente recebi um post de um guitarrista que conheci no Rio Art Rock Festival em 2004 ,onde tive a oportunidade de acompanhar a banda prog TARKUS, à época com Allex Bessa e Mickey nos teclados, Maristela Bessa nos vocais , Luizão Teixeira(ex Avanger) e Estevão nas guitarras.

Iriamos abrir o evento para uma banda inglesa chamada Caravan.Estes caras são do interior da inglaterra e fazem um som meio prog folk mais puxado para o Gentle Giant e o Family, que foram bandas do movimento prog da década de 70 na inglaterra(incluindo o Caravan).

Bom, nisto estando no palco para o devido check sound, eis que me deparo com o rapaz da guitarra que me pareceu muito familiar. Assim me lembrei de um show que havia assitido na Band em 1988 dos 40 anos da atlantic records: este mesmo cara estava na época acompanhando o Robert Plant na turnê do albúm Now and Zen.Este rapaz da guitarra era o Doug Boyle. Acabei por travar um bate papo com este camarada e o mesmo me confirmou:

- Sou eu mesmo!

Assim o tempo passou , o Caravan fez o seu show e retornou para a inglaterra.Ano passado achei este guitarra no my space.não é que ele respondeu?

Bom, de uma coisa eu posso me lembrar.

Um dia sonhei ser baterista do Led Zeppelin...

Talvez para um baterista brasileiro como eu isto foi o mais próximo que cheguei...

Por isso, cuidado com o que vocês desejam...

O sonho pode estar muito mais próximo da realidade do que vocês imaginam...